Gloria Estefan fala sobre sua personagem no próximo episódio de Glee

Gloria Estefan fala sobre sua personagem no próximo episódio de Glee

Gloria Estefan deu uma entrevista à TVLine, onde falou sobre sua personagem como mãe de Santana no próximo episódio e o que irá acontecer nesse tão temido encontro com o casal Brittany/Santana.

Tradução: Carol Soares | Equipe Gleek BR

O final da terceira temporada de Glee da Fox (que irá ao ar terça-feira às 8/7c), os formandos podem estar dizendo adeus, mas eles também irão dizer olá a Gloria Estefan— interpretando a mãe de Santana, Maribel Lopez.

Embora ela não irá cantar durante essa aparição televisiva, a vencedora do “Grammy” por três vezes irá entregar “vespas” no Breadstix. Nas perguntas e respostas a seguir, a auto-proclamada “Gleek” adianta um “estrago” para Brittana, fala sobre sua profunda preparação para o papel e ainda da a ela sugestões para a quarta temporada. (E Ryan Murphy está escutando!)

TVLINE | Você sempre foi uma fã de Glee. Como esse papel veio?


História engraçada: eu estava visitando meu filho em Los Angeles um ano e meio atrás e todos nós fomos ao set, apenas como fãs— como Gleeks. Eu conheci a Naya (Rivera), e ela era super doce e disse que era uma grande fã minha. (Depois) Eu recebi uma ligação que eles queriam que eu interpretasse a mãe dela, e eu estava muito animada! Eu falei com Ryan (Murphy) e nós estávamos na mesma página sobre quem era a mãe de Santana, e foi muito divertido criar aquele personagem. Mais, eu estava triste com aquela avó! Santana precisava de uma mãe que a desse suporte.

TVLINE | Como é o relacionamento de Maribel e Santana? Nós não a encontramos antes — ela tem estado longe?

A tradição de Glee é quase como Snoopy, sem pais por perto, mas eles têm rodeado eles pouco a pouco. O jeito como Ryan e eu imaginamos Maribel é que ela tem um talento musical, mas ela colocou sua vida em espera porque ela ficou grávida e provavelmente ajudou a colocar o marido na escola de medicina. Uma vez que a avó “tough-cookie”* de Santana foi provavelmente dura com Maribel— talvez até contribuiu para fazê-la decidir não ir atrás de sua carreira musical— faz Maribel querer ver Santana realmente voar e ser bem sucedida. Mais, uma vez que ela não pode ir à faculdade, faz com que ela queira ver sua filha indo para a escola ainda mais.

TVLINE | É como “tal mãe, tal filha” quando se fala da insolência e agressividade de Santana?

Sim! Elas são muito próximas, e Maribel é muito doce e apóia Santana, mas elas se parecem em seus sensos de humor sarcásticos e atitudes. Na cena em que ela está com Santana e Brittany no Breadstix, há muitas reações a coisas que as garotas estão dizendo lado a lado—e Maribel consegue um pouco de “vespas”, também! Eu estou na verdade muito agradecida aos fãs de Naya porque quando eu fui pesquisar online, eles editaram clipes com cada cena que ela já esteve! Eu estava pensando que isso será algum tipo de reação física compartilhada que eu poderia adicionar; ela tem uma pequena coisa que ela faz muito com a cabeça ela pode ter puxado à mãe! (risos).

TVLINE | O jantar no Breadstix é apenas uma comemoração de formatura, ou é a saída do armário de Santana?

Não, não. Esse (relacionamento) tem acontecido por um tempo, e não tem jeito da mãe de Santana não saber o que está rolando com Brittany. Ela é envolvida na vida de sua filha, ela quer que Santana seja feliz e ela irá apoiar o que e quem quer que Santana seja—não há problema aí.

TVLINE | Eu ouvi que esse episódio tem Brittana enfrentando um obstáculo quanto ao futuro delas. O jantar é uma parte disso?

É definitivamente uma parte da cena; tudo vem à luz lá. É um dilema, você sabe? É uma cena divertida, mas há informações que mudam, tipo, “O que?” É algo que joga um problema nas coisas e deixa mais perguntas que respostas.

TVLINE | Você era esperada para aparecer antes na temporada e cantar. Você ficou desapontada?

Não. (Na hora) Eu tive essa ideia de uma música que eu escrevi chamada “Along Came You” para minha filha que seria perfeita para elas. Mas honestamente, eu realmente amei esse papel porque era atuação, algo que eu não faço normalmente, e eu preferiria usar o tempo estabilizando a personagem do que cantando uma música. Eu posso também, esperançosamente, sempre voltar e fazer algo mais, o que é o plano original— um arco. Então, veremos!

TVLINE | Hipoteticamente, o que você gostaria de fazer na próxima temporada?

Eu já coloquei uma pulga na orelha do (produtor) Brad Falchuk sobre ter uma cena e discutir com a avó, porque se isso tudo continuar, você não pode apenas deixar esse relacionamento de fora. E como seria divertido se eu pudesse fazer em espanhol com legendas? (risos).

Fonte: TVLine

*tough-cookie: uma pessoa com a qual é difícil de lidar.

Sobre o Autor

Paulista, 20 anos, aspirante à escritora. Perdida, com memória péssima e toda atrapalhada; assiste séries demais para a cabeça, mas está sempre à procura de mais. Além das séries, sua paixão se divide entre livros – que ocupam mais espaço do que as roupas no armário – e Londres, local que deseja viver até morrer um dia. Webmiss do Gleek e do Fanfics Vampire Diaries, colunista do Halo Desfocado.

Get Adobe Flash player