Jacob Artist fala sobre seu personagem em Glee na 4º temporada

Bruna Kubik 3 de setembro de 2012 4ª Temporada, Entrevistas, Glee, Jacob Artist, Série Comentários
Jacob Artist fala sobre seu personagem em Glee na 4º temporada

O ator Jacob Artist, que será um novo estudante no McKinley High, além de irmão mais novo de Puck, deu uma entrevista à TVLine onde falou sobre seu personagem e muito mais.

Tradução: Warley Almeida | Equipe Gleek BR

A carreira de Jacob Artist como ator somente começou seriamente ano passado – com participações especiais em Melissa & Joey e How To Rock da Nickelodeon – e por isso não é surpreendente ele dizer que está achando um pouco surreal ter um papel recorrente como Jake Puckerman (meio-irmão mais novo do bad boy Noah ‘Puck’ Puckerman) na quarta temporada de Glee.

“Eu era um fã da série antes da minha audição, então agora toda vez que eu vou para Paramount filmar é como um sonho se tornando realidade”, disse Artist.

TVLine entrevistou Jacob Artist para discutir com qual membros do elenco de Glee ele estará compartilhando cenas, a quais prestígios da escola ele retornou para seguir com o sonho de atuar, e porque ele espera que não haja uma reprise da música “Bust a move” interpretada pelo New Directions na sala do coral.

TVLine | Então vamos falar sobre seu personagem, Jake Puckerman. Ele tem o mesmo pai que Noah? (Puck)
Exatamente. Nós temos o mesmo pai. Eu sou o meio-irmão mais novo de Noah Puckerman, e ele é definitivamente um Puckerman no fato de ter um pequeno problema de atitude. Nós veremos se isso irá o atrapalhar no caminho do Glee Club ou não.

TVLine | Eu tenho ouvido algumas variações dessa sua declaração em suas várias entrevistas e na promo da quarta temporada de Glee. Você parece insinuar que a participação de Jake no New Directions não é garantida.
Não, absolutamente não. Uma das coisas que eles mantem na série em geral é que você tem uma boa atitude, você tem que ser positivo, para ter sucesso. E eles definitivamente não vão gratificar alguma pessoa com uma atitude negativa – isso é certo.


TVLine | Jake é uma pessoa que quer fazer parte do New Directions, mas coloca nele mesmo uma barreira que torna difícil para eles o aceitarem? Ou ele é ambivalente sobre se juntar e encontra-se sendo cortejado pelo Mr. Schue ou algum dos membros do Glee Club?
Ele definitivamente tem um passado muito problemático que fez com que ele se tornasse cauteloso. Ele é muito apaixonado pelo que faz, mas ele tem que descobrir um equilíbrio: você não pode apenas querer isso, você tem que ser atencioso e amigável também.

TVLine | Vocês filmaram três episódios até agora?
Nós só terminamos os episódios 1 e 2.

TVLine | Tudo bem, então baseado no que você já filmou até agora, como os Gleeks irão perceber Jake dentro da série: herói ou vilão?
Baseado nos dois primeiros episódios eu não sei. Mas espero que ele termine sendo um herói. Há várias camadas sobre ele, mas no fundo ele é um bom menino.

TVLine | Isso não ficará claro durante os dois primeiros episódios? Ele é um lançador de slushies por acaso?
Ele é introduzido da mesma forma que Puck foi. Você pode ver boas qualidades nele, mas ele definitivamente terá suas defesas inicialmente. Tudo que ele faz é justificado, baseado na história. Isso realmente o afetou.

TVLine | Jake cresceu na mesma casa que Puck?
Não, ele não cresceu.

TVLine | Qual é seu relacionamento com ele? Você explorou isso nos episódios que já gravou?
Nós realmente não exploramos isso ainda. Será bom se houver uma interação com Jake e Puck porque nós sabemos que o relacionamento deles é um pouco estranho.

TVLine | Você sabe se há planos para trazer Melrose Place como Thomas Calabro, pai bagunçado dos meninos Puckerman, de volta?
Eu não sei. Isso seria definitivamente legal para ver como ele interage com Jake e como o confronto se desenrola. O pai já esteve na série e ele tem, como você disse, algumas qualidades irrecuperáveis. Definitivamente há uma tensão para Jake em torno de sua vida familiar.

TVLine | Então, com quais personagens do elenco você vem filmando suas cenas?
Eu tenho trabalhado muito com Matt Morrison (Mr. Schuester), o qual tem sido muito bom e tem me levado um pouco para debaixo de sua asa. Mr. Schue está definitivamente inclinado a me procurar quando ele descobre que eu sou o meio-irmão mais novo de Puck. Ele é um dos primeiros que vê potencial em Jake. Eu tenho também filmado muito com as duas novas garotas – Melissa Benoist (Marley) e Becca Tobin (Kitty). Então vocês estarão vendo muitas cenas com nós durante os primeiros episódios.

TVLine | Qual personagem será a fonte número um de dramas agora?
Haverá muitos altos e baixos com as duas novas garotas – Marley e Kitty. Haverá muitas coisas acontecendo entre eles.

TVLine | Você está insinuando um possível triângulo amoroso?
Talvez. Nós teremos que ver. [risos]

TVLine | Tudo bem, nós sabemos que Puck se imaginava como um pegador. Essa é uma peculiaridade que ele compartilha com Jake?
Oh sim, definitivamente Jake é um homem das mulheres. Você pode dizer logo de cara que ele é um Puckerman porque ele compartilha de algumas qualidades parecidas com que Puck tem.

TVLine | Isso significa que ele apresentará interesse por relacionamentos com mulheres mais velhas também?
Nós temos que ver. Agora eu acho que ele é um pouco mais controlado – continuando com as garotas do ensino médio. [risos]

TVLine | Isso é provavelmente bom. Então você estará fazendo um cover de “Never Say Never” do grupo The Fray na estreia da temporada. Jake estará a fazendo como uma audição para o New Directions, ou isso será uma cena mais pessoal onde ele estará cantando isso para uma pessoa em especial?
New Directions com certeza iniciará a temporada muito menor [por causa da perda dos membros que se formaram], então eles estão tentando trazer novas pessoas, é claro. Então sim, eu estarei cantando “Never Say Never” , mas você terá que assistir para ver se ela será cantada durante a audição ou para uma garota. Você nunca sabe.

TVLine | Você não está dando nenhuma informação!
Você tem que estar ligado e ver. Essa é a melhor parte.

TVLine | Algum tipo de musical ou artista o qual você está receoso em interpretar?
Ainda não pensei nisso, mas se eles me chamarem para cantar rap, as coisas podem ficar um pouco instáveis. Eu espero que fique claro que quero rap o mais longe possível.

TVLine | Eu já li que você tem experiência com dança. Dê-me algumas informações específicas sobre seu treinamento.
Eu comecei a dançar quando tinha cinco anos, e eu treinei intensivamente como um dançarino profissional até o final do ensino médio. Eu treinei todos os gêneros, e mais tarde fiz um monte de aulas de balé extra para estar muito bem com isso. Na verdade, eu fui aceito na Julliard durante meu último ano no colégio, mas no fim das contas eu deixei isso para ir para Los Angeles atuar. O processo de audição foi incrível: você tem que estar lá para o dia inteiro, e há seis rodadas onde pessoas são eliminadas, e eles só deixam doze meninos e doze meninas de todo o mundo. Então, foi uma grande realização.

TVLine | Então o que é mais difícil: a audição para Julliard ou a audição para Glee?
Honestamente, eu tenho que dizer Glee. Com Julliard, eu fiz a audição somente com algo que eu tenho feito durante toda minha vida. Com Glee, foi a primeira vez que eu tive que fazer algo onde eu estava atuando e cantando.

TVLine | A próxima questão evidente aqui é perguntar se seu personagem já teve chance de dançar.
Ele não teve. Eu estou animado e esperando pela chance dele dançar. Eu espero que isso aconteça em breve. A série tem bons coreógrafos e alguns dançarinos espetaculares como Heather Morris.

TVLine | Você já foi informado se o seu personagem será capaz de dançar? Seria difícil para você, eu penso, se Jake não tiver habilidades de dança.
Eu espero que não tenha dois pés esquerdos [risadas]. Não há garantia de nada. Eu só tenho que esperar e ver o que os escritores têm planejado para mim.

TVLine | Me diga mais sobre Jake Puckerman. Você disse que ele tem um problema de atitude. Isso significa que o veremos atirando slushies nos membros do New Directions?
Ele ainda não jogou nenhum slushie até agora. Ele se diferencia [do Puck] na característica em que a atitude de Jake é mais sobre sentir que ele tem que ser cauteloso, enquanto que Puck foi mais um verdadeiro provocador. É onde eles se diferenciam em seus problemas de atitude.

TVLine | Glee tem certamente sido um para-raios para as questões sociais – do bullying ao suicídio adolescente ao abuso domestico a se assumir como você é. Você sente que Jake talvez seja eventualmente um personagem o qual tenha de lidar com um problema maior?
A série faz um bom trabalho com os assuntos que abordam, e embora eu não tenha visto nenhum dos problemas massivos com Jake ainda, seria muito bom se eles incorporassem isso.

TVLine | Jake é um recém-chegado calouro no McKinley High ou ele já é mais velho?
Você irá pensar que eu sou maluco, mas eu não sei [risos]. Eu tenho quase certeza de que ele tem dezesseis anos, então eu acho que isso o faz um estudante do segundo ano, mas então eu tenho ouvido [algumas pessoas dizerem] que ele é um calouro. Eu não tenho 100% de certeza se ele é um estudante do primeiro ou do segundo ano do ensino médio.

TVLine | Jake será considerado um “cara legal” da mesma forma que Puck?
Jake é um pouco menos seguro de sua posição na hierarquia social. Ele vem para o McKinley e ele é um novato, e ele realmente não tem muitos amigos. Enquanto que Puck se estabilizou com seu grupo de amigo e conhecia 100% seu lugar. Jake é diferente no quesito que ele é um pouco mais exilado quando aparecer pela primeira vez no McKinley.

TVLine | E para quantos episódios no mínimo você esta confirmado nessa temporada?
Eu não sei efetivamente. Tudo que eu sei é que eu estou nos episódios 1 e 2, porque esses são os que já filmamos.

TVLine | Na promo da quarta temporada que foi lançada no início dessa semana, eu pensei que tinha visto você carregando um violão.
Jake toca violão. Ele é definitivamente um menino com estilo musical.

TVLine | Então você sabe tocar violão ou terá que fingir isso?
Coincidentemente, eu comprei um violão a alguns meses atrás, então eu estava brincando com ele mesmo antes de minha audição para Glee. Eu não sou de maneira nenhuma bom – acredite em mim – eu ainda sou um desastre, mas eu consigo tocar acordes mais fáceis. Então para a série eu tive que aprender a música “Never Say Never”. Eu estou realmente tocando. Mas espero que nós não tenhamos que fazer isso novamente em breve. Foi bem difícil [risos].

Fonte: TVLine

Sobre o Autor

Paulista, 20 anos, aspirante à escritora. Perdida, com memória péssima e toda atrapalhada; assiste séries demais para a cabeça, mas está sempre à procura de mais. Além das séries, sua paixão se divide entre livros – que ocupam mais espaço do que as roupas no armário – e Londres, local que deseja viver até morrer um dia. Webmiss do Gleek e do Fanfics Vampire Diaries, colunista do Halo Desfocado.

Comentários

Get Adobe Flash player